MENU

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

CONVOCAÇÃO


Uma vocação só se solidifica quando se assemelha ao Senhor na Cruz. Quando oferecemos nossa vida em sacrifício de amor.

Quando tudo parece sem sentido, é hora de firmarmos nossos pés e convicções no primeiro chamado. Lembrarmos do dia em que o Senhor nos chamou.

Damos o nosso SIM ao Senhor. Porém, por tantas vezes parece que nos perdemos no NÃO de cada dia, esquecemos de que uma vocação é sustentada pelo SIM diário e eterno ao Senhor naquilo o que Ele nos permite viver e passar.

Uma vocação dói. A de Jesus doeu e o discípulo não pode ser maior que o Mestre. Dói na carne que insiste em querer realizar seus próprios planos e querer. Dói no olhar para nós mesmos e muitas vezes não nos reconhecer tamanha a Graça de lapidação do Senhor em nós.

Meus irmãos, uma vocação é aquilo o que o Senhor quer e não aquilo o que pensamos ser. E é por isso que muitos desistem de seu chamado: porque não compreenderam que é o Senhor quem orienta o chamado e não as nossos próprios desejos.

Precisamos ficar atentos para que em nossa vida não corra o “SANGUE VOCACIONAL”, que é aquele momento em que perdemos a nossa fé em nosso próprio chamado; quando pensamos que tudo foi uma mentira, não nos deixemos enganar pois este é o plano do inimigo de Deus em uma vocação.

E o que precisamos ?

Clamar ao Senhor sempre, e uma grande oportunidade nos é dado: o Cerco de Jericó.

Cantando, louvando, pedindo ao Senhor para que sejamos firmes, corajosos e ousados porque somos guerreiros em ordem de batalha, precisamos está atentos a tudo. Somos soldados de Deus!

Povo do DVH estejamos apostos hoje na capela da comunidade com valentia e grande alegria para clamarmos juntos por nossa meta, nosso chamado.

Que nada desvie nosso olhar da nossa lebre! Lembram disso?
Nossas "armas" para hoje: bíblia e terço.
FORÇA FAMÍLIA HALLEL! CORAGEM DVH!

Cruz sagrada seja minha Luz
Não seja o Dragão meu guia
Retira-te Satanás
Nunca me aconselhes coisas vãs
É mal o que tu me ofereces
Bebe tu mesmo do teu veneno.

Rogai por nós bem aventurado São Bento
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

POVO DO DVH, TODOS ESTÃO CONVOCADOS PARA HOJE, PASSAR A MADRUGADA DE SEXTA PARA SÁBADO COM O SENHOR!

Fiquemos firmes ! Firmes no chamado que o Senhor nos fez e pacientes na espera de sua vontade se concretizar em nossa vida.